7 dicas para o desfralde
top of page

7 dicas para o desfralde

Atualizado: 31 de ago. de 2019

1) Não se precipite – Espere a criança pedir ou dar sinais de que está pronta largar a fralda. Forçar esse rito de passagem antes do tempo só vai atrapalhar.

2) Opte pelo desfralde total ou gradual Você pode no momento oportuno excluir de vez as fraldas ou, o que é mais comum, manter a fralda apenas para a criança dormir. Depois de algum tempo, ela vai estar em condições de dar adeus à fraldinha de vez à fraldinha.

3) Ensine a partir do exemplo – Uma estratégia excelente para estimular os pequenos a largar a fraldinha e criar situações em que vejam os coleguinhas da mesma faixa etária a se virar sem o acessório.

4) Providencie um troninho ou um redutor de assento – A criança precisa de aparatos adaptados a suas necessidades. Troninhos ou redutores de assentos com temas infantis ajudam bastante.

5) Compre roupinhas íntimas apropriadas – Toda criança tem seu personagem favorito. Se a calcinha ou cuequinha tiver uma estampa dele, a criança provavelmente querer usá-lo. Essas roupinhas precisam ser confortáveis e de cores atrativas.

6)Transforme o desfralde em brincadeira – Criança adora brincar, não é mesmo? Se a troca de fraldinha por roupinhas for percebida por ela como uma aventura ou brincadeira, o processo será muito mais rápido.

7) Premie a criança – Elogie o pequeno ou a pequena sempre que ele ou ela conseguir fazer cocô ou xixi da maneira correta. Dar um presentinho também ajuda bastante




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page