A Semana Rede Pedagógica está no ar



A IX Semana Rede Pedagógica começou no último domingo com o minicurso “Acolhimento”, ministrado pelo psicoterapeuta, mestre em Psicologia Educacional e do Desenvolvimento Humano Leo Fraiman.



O evento segue com atividades ao vivo até o próximo domingo, 30 de janeiro, em que acontecem o minicurso “Literatura e acolhimento”, com o escritor Ilan Brenman, e o minicurso “Acolhimento e BNCC”, com a Profa. Dra. Andreia Martinez.




Nesta quinta-feira, 27, o evento recebe às 19h, o Professor José Pacheco, da Escola da Ponte (Portugal), para falar de aprendizagens e acolhimento. Ontem, terça-feira, a programação foi com o doutor em psicologia e livre-docente da Universidade de São Paulo (USP), Lino de Macedo, que ministrou a primeira parte do minicurso “Educação acolhedora”.




Nesta quarta-feira, a Rede Pedagógica ofereceu dois minicursos gratuitos de alfabetização: a professora Maria Alice Junqueira, psicóloga e coordenadora do Letra Viva Alfabetiza, programa do CENPEC Educação, ministrou o minicurso “Alfabetização acolhedora I”, tema que foi aprofundado no minicurso “Alfabetização acolhedora II” pela professora Rafaela Marques, da Rede Pedagógica e da Universidade Católica de Brasília (UCB), doutora em Educação.



Os minicursos são atividades acadêmicas da nona edição da Semana Rede Pedagógica, programa de formação continuada gratuito para educadores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais que conta com mais de 400.000 inscritos.


Com temas como “Inclusão” (2ª edição, maio de 2020), “Brincadeiras e Jogos” (3º edição, agosto de 2020) e “Avaliação (novembro de 2021), a Semana Rede Pedagógica garante aos participantes certificado gratuito de 120 horas a cada edição.


Os educadores podem fazer cursos de aprofundamento em tópicos de seu interesse e acessar os eventos anteriores por meio de assinatura a no máximo R$ 10,00 mensais.

Os participantes da Semana Rede Pedagógica recebem um cupom de R$ 150,00 para realizarem com 75% de desconto um curso de aprofundamento com certificado de 60 horas à sua escolha.


As atividades acadêmicas da formação são ministradas nas mídias sociais da Rede Pedagógica e na plataforma RPEAD.


Para mais informações, acesse www.redepedagogica.com.br ou o Instagram @redepedagogica.


2.093 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo