Começa amanhã
top of page

Começa amanhã


Os Profs. Drs. Lino de Macedo (USP) e Gilberto Lacerda (UnB) fazem a abertura da IV Semana Rede Pedagógica - Educação Digital, sábado, 24 de outubro, 19h. No domingo, 25, tem o minicurso Novos paradigmas na Educação, com Celso Antunes.


A IV Semana Rede Pedagógica, maior e melhor formação online para educadores, começa amanhã, 19h, com o minicurso Aprendizagem na Era Digital, com o professor livre-docente Lino de Macedo (USP).


Em live de aquecimento à IV Semana Rede Pedagógica, nesta quinta-feira, 22, Lino de Macedo, maior referência do Brasil em psicologia da aprendizagem, afirmou que a educação de crianças pequenas deve se processar em ambientes de proteção, estímulo e desenvolvimento que funcionam como úteros.


Lino de Macedo também citou três autores que considera fundamentais para nortear a transição segura e adequada da educação tradicional à educação híbrida: Jean Piaget, Urie Bronfenbrenner e Richard S. Lazarus.


Abaixo, uma obra de cada um desses autores indicada por Lino de Macedo:

PIAGET, Jean. Psicologia e pedagogia. Trad. Dirceu A. Lindoso; Rosa M.R. da Silva. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1970.


LAZARUS, R. S. & FOLKMAN, S. Stress, Appraisal, and Coping. New York: Springer, 1984.


BRONFENBRENNER, Urie. Bioecologia do desenvolvimento humano: tornando os seres humanos mais humanos. A. CarvalhoBarreto (Trad.).Porto Alegre: Artmed, 2005.

Assista à live com o professor Lino de Macedo:



Hoje tem live de aquecimento com Gilberto Lacerda, a partir de 20h.


Todas as lives da IV Semana Rede Pedagógica acontecem no Instagram e no Facebook @redepedagogica.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page