Compreenda e previna mordidas na escola

Aqui vão algumas dicas da neuropsicóloga e mestre em psicologia do desenvolvimento infantil Deborah Moss para lidar com o problema:


DICAS PARA OS PAIS DE CRIANÇAS QUE MORDEM


*Quando você presenciar seu filho mordendo, afaste-o da situação e demonstre que aquilo não é aceitável. É preciso chamar a atenção para que não se torne um hábito. Por menor que a criança seja, ela vai entender que aquilo não agradou ninguém.

*Nunca ria ou demonstre que achou graça da mordida.

*Explique o motivo de não poder morder: dói, o amigo chora, a mamãe fica triste e assim por diante...

*Se alguma mãe vier conversar com você porque o filho dela foi mordido pelo seu, diga que você já está ciente (caso a escola tenha informado) e diga que está tomando as providências necessárias para que ele pare com o hábito.  


DICAS PARA OS PAIS DE CRIANÇAS QUE SÃO MORDIDAS


*Antes de tudo, relaxe e compreenda que hoje seu filho foi mordido, mas talvez amanhã   ele venha a morder alguém. As crianças pequenas são imprevisíveis e isso faz parte da idade.

*Seu filho provavelmente seguirá os instintos para se defender na convivência em grupo na escolinha. Mas, caso isso não aconteça e você note que ele sempre é alvo das mordidas, ensine-o a se defender e se impor. Não de forma violenta, incentivando que ele também morda ou bata no colega, mas sim orientando que ele conte à professora, ou que fique longe da criança que sempre o morde.



18,355 visualizações
Icon_faça-parte-3.png
Sem título-9.png
Icon_EAD-3.png
Icon_Idiomas-3.png
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

(31) 3913-9939

(31) 9300-6486

whatsapp.png

©2020 by Rede Pedagógica.