O fio da meada!
top of page

O fio da meada!





Vamos brincar? 🥳


Ontem, 22 de março, celebramos o Dia Mundial da Água e anteontem, o Dia Internacional da Floresta.


Hoje, 23 de março, é o Dia Mundial da Meteorologia. A data ainda pouco conhecida no Brasil, alude ao dia em que foi criada a Organização Meteorológica Mundial (OMM),no ano de 1950.


A OMM é o braço das Nações Unidas que se ocupa de estudar e de coordenar ações globais referentes questões fundamentais relacionados à meteorologia, como o tempo, o clima, a água e as florestas.


O tema para o dia Mundial da Meteorologia em 2024 é "Na linha de frente da ação climática".


As mudanças climáticas impactam cada vez mais as nossas vidas. Hoje, você vai ao supermercado e se assusta com o preço dos alimentos, e isso tem a ver com as ondas de calor que afetaram a agricultura nos últimos meses.


Na era das redes sociais, em que grassa a desinformação e a superficialidade, as sociedade, as famílias e os governos precisam se unir para elevar o nível da educação ambiental, que deve ser marcante na vida das crianças desde o momento em que colocam o pé na escola a primeira vez.


Fica a dica! 😉



Faça parte da Rede PRO: www.eupro.com.br!


Entre nos grupos de WhatsApp da Rede para receber notificações do Joguinho da Diferença, da Semana Rede Pedagógica, posts virais e muito mais! Clique aqui!



Confira neste vídeo informações sobre a assinatura PRO, que dá acesso à XVI Semana Rede Pedagógica, a todas as edições anteriores, a 2 cursos com certificado de 60 horas por ano e muito mais!






1.092 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page