top of page

O livro ou as telas?





Vamos brincar? 🥳


A gente emprestou do liberalismo a ideia de que a história caminha para frente e que, dia após dia, o capitalismo e da democracia engendrariam o paraíso aqui na terra.


Só que não.


Umas das provas mais evidentes que nem sempre a história caminha para frente é substituição dos livros pelas telas, da leitura pelos microvídeos delirantes, do jogo de birosca, que não custavam quase nada, pelos viciantes e extenuantes jogos online, que são programados para arrancar o máximo de dinheiro possível de crianças, jovens e adultos.


Não que a tecnologia, não possa facilitar e melhorar as nossas vidas. Como uma boa curadoria e desde que os usuários tenham se educado adequadamente, os avanços dessa era digital podem expandir absurdamente nossos possibilidades e comodidades.


O problema é que, desenfreadas como estão, as videogames e as redes sociais tóxicos promovem a maior evasão escolar de todos os tempos, sem que sequer se tome consciência, porque as crianças e adolescentes até vão à escola, mas a alma de muitos deles fica em outro lugar.


Pode até parecer discurso de quem tem dor de cotovelo por preferir a história girando lentamente e que vive de saudosismos, mas não é isso.


O desafio é grande!


Fica a dica! 😉


Faça parte da Rede PRO: www.eupro.com.br!


Confira neste vídeo informações sobre a assinatura PRO, que dá acesso à XVI Semana Rede Pedagógica, a todas as edições anteriores, a 2 cursos com certificado de 60 horas por ano e muito mais por no máximo R$ 10 mensais!






516 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page